Em períodos de crise, cresce o número de golpes. Seja contra pessoas ou contra empresas. Um exemplo é o que aconteceu em Vitória da Conquista, na Bahia. Um homem foi preso acusado de estelionato. De acordo com a Polícia Civil da cidade, ele estaria aplicando golpes em seguradoras de veículos.
A prisão dele foi veiculada pela TV Sudoeste, uma emissora local. A polícia explicou que o homem queria receber dois seguros do roubo de um carro, que não aconteceu. Ele registrou um boletim de ocorrências em Itabuna, no sul do estado.
Segundo a reportagem, de posse do boletim de ocorrências, o homem recebeu os mais de R$ 34 mil reais de uma das seguradoras alvo do golpe. No boletim de ocorrência, ele relatou que carro foi roubado por dois suspeitos em uma motocicleta que renderam o motorista e levaram o veículo.
Mesmo tendo recebido o dinheiro de uma seguradora, ele tentou receber dinheiro de outra empresa. “Porque que uma pessoa tem duas proteções no mesmo veículo? Até aí tudo bem, mas ele não poderia receber das duas proteções do mesmo veículo. Foi nesse momento que comunicamos a Polícia Civil, quando ele recebeu os valores, aí a Polícia Civil efetuou o flagrante por crime de estelionato”, explica o advogado da seguradora, Celso Pasquali.
Segundo a Polícia Civil, o boletim de ocorrências do roubo do carro não tem validade, já que o próprio estelionatário disse que não esteve em Itabuna. “Ele responde pelo crime de estelionato, foi flagranteado com estelionato, conduzido ao presídio e responderá também e Itabuna por falsa comunicação de crime”, diz o delegado Ney Brito, que investiga o caso. CQCS
Entre em contato: