quinta-feira, 20 de agosto de 2020

INSS começa a implantar prova de vida por biometria facial

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a implantar nesta quinta-feira (20) a prova de vida por meio de biometria facial. Nesta primeira etapa, cerca de 500 mil beneficiários de todo o país participarão do projeto-piloto.


O INSS entrará em contato com esses segurados nos próximos dias por meio de SMS, Central 135 e e-mail.


A prova de vida é obrigatória para os segurados do INSS que recebem seu benefício por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Anualmente, os segurados devem comprovar que estão vivos, evitando fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.


Para realizar a biometria facial, o INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão selecionados, portanto, segurados que tenham carteira de motorista e título de eleitor.


O INSS ressalta que se trata de uma etapa para que sejam realizados ajustes para que o procedimento digital possa ser implementado com segurança a todos os beneficiários.


O beneficiário que participar do piloto e realizar a prova de vida por biometria terá o procedimento efetivado, ou seja, não é um teste. A fé de vida valerá e o segurado não precisará se deslocar até uma agência bancária para o processo.


Clique no link abaixo e saiba mais:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/08/20/inss-comeca-a-implantar-prova-de-vida-por-biometria-facial.ghtml

Entre em contato:

bit.ly/2Uz1KU7

Nenhum comentário: