terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carta enviada a Câmara dos Deputados Federais pela Frente Popular

Leia na íntegra a carta enviada ao Congresso Nacional pela Frente Popular Contra a Imoralidade na Política, junto a um abaixo-assinado com cerca de 1.500 assinaturas.

Para: Câmara dos Deputados

A/C Excelentíssimo Sr. Dr. Presidente Dep. Federal Arlindo Chinaglia

“A SOCIEDADE CIVIL PROTESTA CONTRA A INTENÇÃO DE AUMENTO DE 90,7% SOBRE OS SALÁRIOS DOS REPRESENTANTES DO POVO BRASILEIRO NO CONGRESSO NACIONAL”.

Aos representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional

Os signatários desta Petição, integrantes da sociedade civil brasileira, vêm manifestar a Vossas Excelências protesto relacionado à proposta de aumento de 90,7% em seus próprios vencimentos ou outros aumentos não diretamente relacionados, mas incorporados aos salários, que consideramos uma Imoralidade na Política.

Num país em que grande contingente da população é obrigada a viver com um salário-mínimo de R$ 350,00 (2,8% de seus salários atuais); onde aqueles que ganham acima de R$ 1.500,00 já são considerados classe média, situando-se entre os que terão sua renda taxada por imposto, onde os projetos sociais, como o Bolsa Família e o acesso universal à saúde e a educação são comprometidos pelos parcos recursos públicos, é vergonhoso, que, logo após "a festa da democracia" materializada nas eleições, os representantes do povo brasileiro ousem colocar este assunto em pauta de votação - pior é, ainda pensar, que poderá ser aprovado.

Passamos um ano inteiro vendo os projetos de lei de interesse do povo trancados na pauta de votação, pelo motivo de estar o Congresso Nacional debruçado sobre si mesmo, em apuração de denúncias internas de corrupção e falta de decoro parlamentar, logo, não podemos aceitar tal pretensão em relação aos vossos rendimentos, quanto mais, a qualquer manobra para chegar nesse percentual.

Estaremos atentos e monitorando os que estiverem a favor do que consideramos um absurdo.

Deixamos registrado, através desta petição, o protesto da sociedade civil brasileira inconformada com esta manobra repulsiva, um verdadeiro acinte à dignidade e à honradez do povo brasileiro.

Estamos certos de que se sensibilizarão e tomarão a decisão correta perante o povo que confiou o voto em cada representante (Deputado Federal de sua Região/Estado) no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: