terça-feira, 12 de agosto de 2008

Frente Popular Contra a Imoralidade na Política

Depois do anúncio do aumento de 91% nos salários dos deputados federais, ocorrido no início de 2007, criamos a Frente Popular, movimento que luta contra a imoralidade na política.

Durante quatro meses de trabalho, recolhemos num abaixo-assinado cerca de 1.500 assinaturas nas cidades de Barra Mansa, Volta Redonda e Angra dos Reis.

O documento foi enviado à Câmara dos Deputados em abril de 2007, diretamente para o gabinete do presidente da câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT).

Nossa intenção é demonstrar que a população está se unindo para combater a imoralidade na política.

A Frente Popular também conta com a ajuda do MEP - Movimento Ética na Política de Volta Redonda – o qual esteve presente quando o abaixo-assinado foi expedido para a Câmara dos Deputados.

“Cada ação gera uma reação. Começamos a nos mobilizar quando foi cogitado que o salário dos deputados aumentaria 91%. Depois teve uma liminar contra e hoje fala-se de um reajuste pela inflação de 26%, 49% e ainda o reajuste de verba de gabinete. Por isso, a mobilização da frente. Queremos sensibilizar os deputados que a população não apóia o aumento abusivo nem esses adicionais” Leandro Manes, fundador do movimento.

Nenhum comentário: