sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bolsa perde e dólar sobe

Em dia de pânico, Bolsa perde 2,3% e dólar sobe quase 3%

Os mercados viveram um dia de pânico com a crise da grécia nesta quinta-feira (ontem). A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em forte baixa de 2,31%, aos 63.414,22 pontos.

A Bolsa chegou a cair, no meio da tarde, 6,4%, ficando na casa dos 60 mil pontos, o que não acontecia desde outubro do ano passado. Só nesta semana, o Ibovespa já perdeu 6%. No ano, o prejuízo acumulado é de 7,5%.

A cotação do dólar também foi afetada. O dólar comercial fechou com alta de 2,95%, cotado a R$ 1,851 na venda. Esta foi a maior alta diária desde 2 de março do ano passado, quando a moeda subiu 3,04%.

Só nos últimos três dias a divisa subiu quase 7%; no ano, a moeda acumula alta de 6,2%

Por volta das 15h, a moeda norte-americana chegou a subir mais de 5% encostando em R$ 1,90, nível que não alcançava desde setembro do ano passado.
Em momentos de crise, a tendência é que a Bolsa caia e o dólar suba. Os investidores muitas vezes abandonam as ações, o que faz os preços caírem, e compram dólares, o que faz o valor aumentar.

"O mercado se comportou como em um prenúncio de crise", afirmou Hamilton Moreira, analista do BB Investimentos, em entrevista à agência de notícias Reuters.

O ministro das Finanças grego, George Papaconstantinou, afirmou que a única esperança da Grécia contra um colapso recai no pacote de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

No Brasil, além da ata referente à última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, os agentes observam o desempenho da indústria automobilística em abril, com os dados da Anfavea.
http://economia.uol.com.br/cotacoes/ultimas-noticias/2010/05/06/cotacao-dolar-bovespa.jhtm

Nenhum comentário: