segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fábrica de iPhone na China registra 9ª morte

Fábrica de iPhone na China registra 9ª morte, diz jornal

A fábrica Foxconn registrou a provável 9ª morte por suicídio no sábado (15) na China, de acordo com informações do jornal "The Telegraph". Um jovem de 21 anos com "diversos" cortes de faca caiu da janela do sétimo andar de um dos dormitórios da Foxxconn, em Shenzhen.

Ainda não se confirmou, entretanto, se a morte ocorreu devido a suicídio. Ao todo, 30 pessoas tentaram se matar apenas nas três últimas semanas, diz o jornal. A Foxconn disse que coibiu as tentativas. "Certamente, alguma coisa além do ordinário está acontecendo", diz o texto.

A fábrica é uma companhia taiuanesa também conhecida como Honhai, que fabrica os dispositivos iPhone e iPod, assim como aparelhos para as maiores companhias tecnológicas --como Sony, Nintendo, HP e outras.

A empresa, entretanto, tem sido assolada por uma série de suicídios nas suas dependências, particularmente na fábrica de Longhua, que abriga 400 mil trabalhadores.

Na última terça-feira, uma empregada de 24 anos morreu após pular de um apartamento na fábrica de Longhua. Ela foi o oitavo suicídio registrado desde o começo do ano.

Ao jornal, a Apple ainda não havia comentado o assunto.

Em abril, uma fornecedora da Microsoft foi acusada por uma ONG de manter jovens em regime semiescravo na China.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u736289.shtml

Nenhum comentário: