Bancários entram em greve em todos os Estados brasileiros, diz sindicato
Bancários de sindicatos de todos os Estados do Brasil decidiram, em assembleias realizadas nessa quarta-feira (23), entrar em greve a partir de hoje (24) por tempo indeterminado, segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), filiada à CUT (Central Única dos Trabalhadores).Aderiram à greve trabalhadores de São Paulo (capital, Osasco e região), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF), seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários.Os bancários rejeitaram proposta oferecida pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que ofereceu reajuste de 4,5% nos salários no último dia 17. A categoria pede reajuste de 10%, além de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) composta por três salários mais valor fixo de R$ 3.850.
A proposta da Fenaban ("braço" sindical da Febraban) previa pagamento de 1,5 salário, limitado a R$ 10 mil e a 4% do lucro líquido do banco. Os trabalhadores pedem ainda proteção ao emprego, mais contratações, além do "fim do assédio moral e da metas abusivas".
Matéria completa:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/24/ult5772u5450.jhtm
Comentário do Blog: Os bancos exploram seus funcionários em todos os sentidos, são recordistas em ganhos com suas políticas internas (na maioria das vezes errada). Sou filho de um ex-bancário; sei mais ou menos como funciona o sistema.
Mas o que sempre me chamou a atenção: O governo não mexe com os bancos, por que será?
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário