segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Seria a solução para a melhoria na educação?


Temos atualmente cerca de 14 milhões de analfabetos e 30 milhões de pessoas que lêem, mas estão longe de compreender de fato um texto. Os analfabetos sentem-se, e estão de fato, excluídos do processo democrático.
É notória a precariedade da educação pública em relação a educação privada.
A preocupação do governo tem sido em torno dos recursos necessários para implementar determinado programa, quando o correto seria definir o tempo necessário (período integral). E melhor remuneração dos funcionários envolvidos.
Chamo sua atenção para o projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que obriga os políticos eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas (PLS 480/07), tornando desta forma, a educação como prioridade.
Através da educação, temos: cultura, saúde, trabalho, qualidade de vida, exercício da cidadania, entre outros. Enfim, uma verdadeira evolução de todo o processo democrático.
Nos países desenvolvidos a educação é de primeira qualidade e acessível a todos, independentemente de sua classe social.

3 comentários:

Dr. h. c: JOHNES HEBERT VICTAL EVANGELISTA disse...

Bestew pojeto do senador C.Buarque não vejo fundamentos afinal não seria esta a medida para as soluções,creio que temos de ter conciencia da má eduação nas escolas independete dos filhos dos politicos estudarem ou não nela,pois logo se issu acontece o próximo passo seria uma escola melhor do que a outra,dependendo da escola do politico tal ter seu filho matriculado,enquanto issu aquelas escolas sem ter filho de politico continuarum ruim a educação imposta nelas...Particulamente apelo para que todos tenha ciencia e que haja melhoria para todos...

JR disse...

Leandro, a educação no brasil está uma porcaria. Só na europa que o ensino é de qualidade. Sera que os olhos dos políticos de lá são melhores (ou menores) dos que estão aqui? Não sei se resolveria os filhos dos politicos estudarem nos colegios publicos, mas seria + uma opção, esta td ruim msm. O povo esta iletrado, pq os politicos assim o querem.

Leandro Manes Duque disse...

Agradeço a participação de vocês...
Acredito que se a EDUCAÇÃO no brasil fosse prioridade como é lá fora, já seríamos uma POTÊNCIA!
EDUCAÇÃO em 1º Lugar!