Senado realiza campanha de doação de sangue
O senado realizou na manhã desta quinta-feira (8) a sétima Campanha de Doação de Sangue, realizada em parceria com a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Cerca de 50 servidores se inscreveram como doadores.
A ação, que acontece desde 2005, faz parte do Programa de Voluntariado e Responsabilidade Social e tem a coordenação do Serviço de Qualidade de Vida e Reabilitação Funcional (SQV) da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), em parceria com a Secretaria de Assistência Médica e Social (SAMS). Desde a primeira edição, já foram realizadas 345 doações.
O objetivo do programa, explicou a chefe do SQV, Denise Costa Lisboa, é sensibilizar as pessoas sobre a importância de doarem sangue, "um ato de solidariedade", segundo ela. O Hemocentro procura conscientizar os servidores, disse, sobre a necessidade de ampliação do número de doadores para salvar vidas.
Denise Lisboa informou ainda que o Hemocentro tem capacidade de receber 40 bolsas em cada dia de doação. Para assegurar que esse limite seja atingido e prevendo casos em que o interessado não esteja apto para a doação ou não compareça, o SQV cadastra até 50 pessoas. A última campanha foi realizada no dia 16 de abril e atendeu 44 doadores.
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia= 96242&codAplicativo=2
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário