quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Novo requerimento para criação da CPI do MST

Novo requerimento para criação da CPI do MST pode ser protocolado na próxima terça-feira

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmaram nesta quarta-feira (7) que um novo requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar o repasse de dinheiro público para o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) deverá ser protocolado na próxima terça-feira (13).
No Senado, disse Kátia Abreu, o número mínimo de assinaturas (27) já foi alcançado. De acordo com Lorenzoni, até o momento 130 deputados assinaram o requerimento (são necessárias 171 assinaturas).

- É só uma questão de localizar os deputados - disse ele.

Kátia Abreu afirmou que cresceu entre os deputados a disposição em colaborar com as investigações após a divulgação pela imprensa de cenas mostrando integrantes do movimento usando um trator para derrubar pés de laranja em fazenda da Cutrale, no interior paulista.

- O MST está mostrando para o Brasil que não tem medo de nada - da lei, do Congresso, das instituições. Nada lhe cerca, nada lhe basta. É como se tivesse costas quentes - disse a senadora.

Requerimento para criação de CPI mista de mesmo teor foi arquivado na última semana após a retirada das assinaturas por parlamentares governistas. A comissão terá por objetivo investigar denúncias publicadas pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre o financiamento público do MST, que usaria os recursos para a invasão de terras e prédios públicos.
Matéria completa:
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=96213&codAplicativo=2

Nenhum comentário: