sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porto Real

Prefeito propõe aumento para professores de Porto Real

Projeto que será enviado à Câmara, prevê gratificação por desempenho

Porto Real

O prefeito Jorge Serfiotis (DEM) apresentou no dia 23, o projeto Gratificação para o Desenvolvimento da Educação em Porto Real. O evento, no Clube Náutica, foi voltado para professores municipais e esclareceu dúvidas sobre a implantação e funcionamento do projeto que irá elevar o salário do educador através de gratificações por desempenho. O secretário de Fazenda Célio Gammaro explicou que gratificação será atrelada ao piso nacional dos professores, que atualmente é de R$ 950 reais, por meio de indexador que vai regular os valores.

De acordo com Célio, uma das formas de aplicação será quando houver uma melhora nos resultados apresentados pelo aluno ou turma. “Queremos atingir o professor para que ele melhore o seu desempenho e, com isso, eleve ainda mais o nível educacional do município”, disse. O secretário também explicou que o projeto de lei ainda será encaminhado para a Câmara Municipal, mas acredita que no início de 2010 já estará em fase de implantação. “Temos um cronograma de transição e esperamos a provação da Câmara para que possamos começar a implantar o projeto no início do próximo ano”, explicou.

Segundo o prefeito Jorge Serfiotis, o projeto vai valorizar o trabalho do professor e melhorar a área educacional no município. “Se produzir, o professor pode até dobrar o salário e isso visa uma melhora na qualidade de vida e da educação municipal de um modo geral”, finalizou.
http://www.folhadointerior.com.br/novosite/noticias_detail.asp?cod_noticia=2001

Nenhum comentário: