quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cida Diogo - Deputada Federal

Deputada afirma que matéria veiculada em jornal de grande circulação é sem fundamento

VOLTA REDONDA/BRASÍLIA
O chamado nepotismo cruzado acontece quando um agente público emprega o familiar do outro e vice-versa como troca de favor. Ontem, o nome da deputada Cida Diogo (PT) saiu em uma matéria veiculada em um grande jornal, afirmando que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, havia empregado sua mulher, Maria Margarida Parente Galamba de Oliveira, no gabinete da deputada federal Cida Diogo (PT), depois que ele contratou uma ex-funcionária de Cida, Flávia Martins. O problema é que Flávia não é parente da deputada, o que não configura o nepotismo cruzado.
A deputada Cida Diogo afirmou que a afirmação do jornal não tem nenhum fundamento. “Essas pessoas são distintas e na verdade estão prestando serviços em locais diferentes. Na minha concepção não tem nada de irregular. Creio que isso não tem consistência e não terá repercussão alguma”, afirmou, completando que isso não é motivo para exoneração, já que não há nada de ilegal.
Segundo a deputada, Flávia saiu de seu gabinete há cerca de quatro ou cinco meses quando foi chamada para trabalhar no ministério. Já a esposa de Minc foi contratada, de acordo com Cida, há cerca de três meses. Flávia, quando trabalhava no gabinete da deputada, fazia serviços burocráticos. Ela ficou no cargo por dois anos. Já Maria Margarida trabalha mais com política ambiental. “Depois da sua entrada em meu gabinete é que dei entrada no primeiro projeto da minha legislatura na área do meio ambiente, que é o que estabelece como condição obrigatória para outorga de captação de água, o reflorestamento das matas ciliares, a cargo das empresas outorgadas. Além disso, integrei a Frente Parlamentar do Meio Ambiente da câmara”, declarou.
Sobre a afirmação do jornal de que Flávia continua prestando serviços para Cida, aparecendo na câmara e ajudando nos serviços internos do gabinete, a deputada esclareceu que depois do expediente no ministério Flávia vai às vezes ao gabinete para ajudar, já que teve uma relação política com ela. Com relação ao emprego dado à esposa de Minc, a deputada disse que ela é preparada para assumir o cargo e está satisfeita com o trabalho. “Isso tudo para mim é especulação e não terá nenhuma consequência porque a Flávia não é minha parente e a situação não tem nada a ver com nepotismo. Isso é tudo”, finalizou.
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000020840.asp

Nenhum comentário: