quarta-feira, 22 de julho de 2009

Será que o presidente está fazendo campanha?

Vereador de São Paulo questiona suposta propaganda de Lula em favor de Dilma

da Folha Online

O vereador de São Paulo Gilberto Natalini (PSDB) protocolou nesta segunda-feira uma representação na Procuradoria Geral da República contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta propaganda eleitoral antecipada em favor da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência pelo PT.

A assessoria do Palácio do Planalto disse que Lula não vai comentar a iniciativa do vereador.

Segundo o tucano, o presidente usou a cerimônia oficial para inauguração de uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Palmeira dos Índios (AL), na última terça-feira (14), para defender a candidatura de Dilma.

Em seu discurso, Lula disse que vai ajudar a eleger sua sucessora ou sucessor. "Está chegando o ano eleitoral e eu não posso falar de eleição. Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever: eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste país. Ou sucessor", disse o presidente.

Para Natalini, houve uso da máquina pública em favor de Dilma, uma vez que o presidente estava na cerimônia de inauguração de uma obra financiada pelo governo federal.

"Vou acompanhar e representar sempre que achar necessário", disse o vereador. "É uma forma de alertar a Justiça, para que cumpra seu papel de fiscalização dos atos do presidente da República", afirmou.
Matéria completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u597692.shtml
Comentário do Blog: Ora, se existe a lei eleitoral proibindo a antecipação de campanha, por que o presidente pode fazer campanha pra seu(a) sucessor(a)? É um PÉSSIMO exemplo!

Um comentário:

Dr. h. c: JOHNES HEBERT VICTAL EVANGELISTA disse...

Johnes Hebert

Lamentavel coisas do tipo...
Creio que a justiça deve logo inteferir nisso,atitudes como esta banaliza o sistema eleitoral pois se as regras não estão sendo cumpridas logo se menospresa....