segunda-feira, 20 de julho de 2009

Trem de Alta Velocidade

Estudo define paradas do Trem Bala

Barra Mansa, como adiantado pelo A VOZ DA CIDADE é escolhida como uma das oito paradas obrigatórias do TAV

BRASÍLIA/BARRA MANSA
CAROL MACEDO
No dia 2 deste mês o diretor de relações institucionais do Ministério dos Transportes, Afonso Carneiro em entrevista exclusiva ao A VOZ DA CIDADE, disse que uma das paradas do Trem da Alta Velocidade (TAV), o Trem Bala, estaria confirmada para Barra Mansa. Ontem ele informou ao jornal que foi publicado o estudo encomendado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no site www.tavbrasil.gov.br, que confirma a cidade como um dos locais da parada obrigatória, perto do bairro Barbará. No estudo constam os trajetos, custos, demanda e operação.

Segundo Afonso Carneiro a confirmação de ontem ratificou sua fala. “Os estudos apontaram Barra Mansa como o local mais viável para a parada do trem, mais do que Volta Redonda. Para efeito de esclarecimento a localização física será em Barra Mansa, embora no site, em alguns mapas apareça Barra Mansa/Volta Redonda. É porque a estação ficará entre as duas cidades, mas o espaço físico é Barra Mansa”, esclareceu.
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB) foi procurado ontem e informou que esse foi o estudo mostrado pela ANTT quando ele e outros prefeitos estiveram no final de junho em Brasília para a reunião sobre o TAV. “Não nos deixaram trazer o estudo. Que bom que foi publicado. Só confirma a nossa fala”, declarou, se referindo a matéria publicada pelo A VOZ DA CIDADE no dia 1º de julho, onde o prefeito já afirmava ser em Barra Mansa a parada, enquanto o prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto (PMDB), afirmava não estar nada definido sobre a questão.
Zé Renato mencionou que o local da estação será próximo ao bairro São Judas Tadeu, que também fica perto do bairro Barbará. “Os estudos técnicos apontam o local mais viável e isso tudo será muito bom para a região. Vai trazer desenvolvimento, empreendimentos comerciais e imobiliários, além da facilidade de chegar ao Rio ou São Paulo em um curto espaço de tempo”, disse.
Matéria completa:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000020859.asp

Nenhum comentário: