quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lula está cumprindo as leis eleitorais?

Lula diz que cabe ao presidente ser exemplo no cumprimento das leis

Multado por cinco vezes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o presidente da República deve ser exemplo do cumprimento das leis durante o período eleitoral. Lula, no entanto, deu a entender que são os adversários políticos dele que estão desrespeitando o jogo democrático na pré-campanha.

"Cabe ao presidente da República ser o exemplo no cumprimento das leis. Agora, é importante que a gente fique atento porque estou cheio de adversários que, com a preocupação de querer me enfrentar na campanha, começam a querer ganhar o jogo no tapetão, e esse país vai exercitar a democracia até as últimas consequências", disse em entrevista à Rádio Jangadeiro FM, de Fortaleza (CE).

Lula já foi multado cinco vezes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por campanha antecipada para a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

O presidente disse ainda que tem gente fazendo insinuações e interpretações demais.

"Acho que todos nós temos que cumprir a lei, todos nós temos um ritual de campanha permitido e proibido pela legislação. Acho que ninguém quer transgredir a lei. Se houver excesso, claro que cada um de nós tem que ser punido, mas tenho ouvido gente falando demais, fazendo insinuações demais e interpretações demais".
http://www1.folha.uol.com.br/poder/747304-lula-diz-que-cabe-ao-presidente-ser-exemplo-no-cumprimento-das-leis.shtml

Nenhum comentário: