sábado, 19 de junho de 2010

PSDB & Gabeira

PSDB recua e realiza convenção para homologar apoio a Gabeira no Rio


O PSDB nacional voltou atrás e decidiu realizar neste sábado a convenção estadual do partido que irá homologar o apoio à candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada ontem às 23h50, após o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, ceder aos apelos da maioria do diretório fluminense da sigla.

"Houve um estremecimento, a corda foi esticada, puxada, mas chegamos à decisão que já havíamos tomado em março", disse o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, presidente do Diretório Municipal do Rio.

Mais cedo, o presidente do PSDB do Rio, José Camilo Zito, havia confirmado a decisão de adiar a convenção. A intenção era convencer o PPS fluminense a abrir mão da postulação ao Senado em favor da candidatura tucana. O comando do PSDB também havia decidido lançar um candidato majoritário --com o número 45-- no Estado.

Após acordo, no entanto, o partido decidiu manter a chapa fechada anteriormente. "Foi uma decisão sábia. Prevaleceu a paz e a união da aliança para apoiar Serra", disse Zito, na entrada do clube Canto do Rio, onde, além do PSDB, DEM e PPS confirmaram o apoio a Gabeira.

O candidato será Gabeira e o vice, Márcio Fortes (PSDB). Os candidatos ao Senado serão Marcelo Cerqueira (PPS) e Cesar Maia (DEM).

A convenção de hoje vai contar com a presença dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Apesar de Gabeira declarar apoio a Marina nas eleições, o evento conta com ao menos duas faixas com foto do candidato verde e do tucano, uma com o símbolo do PV.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/753755-psdb-recua-e-realiza-convencao-para-homologar-apoio-a-gabeira-no-rio.shtml

Nenhum comentário: