sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reajuste a aposentados

Serys saúda concessão de reajuste a aposentados

Em pronunciamento nesta quinta-feira (17), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) saudou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de sancionar o reajuste de 7,72% aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

Serys ressaltou que a decisão de confirmar o reajuste aprovado pelo Congresso foi tomada após quatro horas de reunião de Lula com a equipe econômica do governo.

- Foi uma sábia e necessária decisão, que exigirá alguns ajustes para garantir o equilíbrio fiscal, a solidez das contas públicas e a obtenção do superávit primário. Mas vale a pena - afirmou.

Serys também saudou a Associação de Aposentados e Pensionistas do Mato Grosso e as iniciativas do atual governo para reduzir a desigualdade social. Segundo ela, o Executivo tem feito a opção correta em gerar empregos para as classes C e D.

- É evidente que ainda estamos longe do que desejamos, mas o importante é que conquistas estão sendo feitas. Houve significativos avanços em antigas reivindicações que nunca saíam do papel - afirmou.

Em aparte, Serys foi saudada pelo senador Augusto Botelho (PT-RR).
Da Redação / Agência Senado
http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=102962&codAplicativo=2&codEditoria=2

2 comentários:

Dr. h. c: JOHNES HEBERT VICTAL EVANGELISTA disse...

É amigo Leandro,hoje é algo de aplausos esta atitude do ajuste mas que me preucupa é o rombo que no futuro a previdência possa ter ....

Leandro Manes Duque disse...

Johnes,

O pior de tudo que nenhum presidenciavel trata deste assunto com a devida atenção.
Abs,
LMD