sábado, 5 de junho de 2010

Serra está mais estratégico

Serra nega cobrança para ficar agressivo, mas critica Lula e a carga tributária em entrevista

O pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) negou que exista pressão do partido para ele adotar um tom mais "agressivo" em relação ao governo Lula. A declaração foi dada em entrevista gravada no dia (3), em Curitiba, e exibida nesta manhã pela RIC TV, afiliada da Rede Record. "Eu tenho meu estilo, sou do jeito que eu sou", disse, ao ser questionado sobre a cobrança para ser mais crítico.

Na entrevista, o tucano criticou o presidente Lula e a carga tributária: "Eu não teria orgulho (como Lula) da carga tributária brasileira. Se cobra imposto até sobre saneamento".

Serra tentou minimizar a importância do encontro da cúpula tucana, convocado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta quinta-feira (3), em São Paulo, para discutir mudanças na campanha. "Não houve reunião alguma", disse.

O pré-candidato também afirmou que o Brasil sofre com o tráfico de drogas e o contrabando de armas porque "o governo não mergulha nestes problemas". Ainda no assunto, ele voltou a abordar a relação com o governo boliviano. "Se a Bolívia é amiga, poderia nos ajudar mais."

O pré-candidato do PSDB à presidência foi menos enfático ao falar sobre a sucessão estadual. "Sapo de fora não chia", desconversou. No entanto, indicou um prazo para a definição de alianças, "até a semana que vem".

"Sou amigo do (ex-prefeito tucano de Curitiba) Beto Richa, do (senador do PDT) Osmar Dias, do (ex-governador peemedebista Roberto) Requião. Meu dou muito bem com os paranaenses", afirmou Serra.

Richa, pré-candidato a governador, e o presidente do PSDB no Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, não acompanharam a gravação. Apenas um pequeno grupo de assessores estava com Serra.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/04/serra-nega-cobranca-para-ficar-agressivo-mas-critica-lula-e-a-carga-tributaria-em-entrevista.jhtm

Um comentário:

Dr. h. c: JOHNES HEBERT VICTAL EVANGELISTA disse...

A questão politica esta complicada este ano na eleição presidencial todo os pré candidatos tem pontos favoritos asimcomo negativos.
Eu ainda não sei em qual votar,eu brevemente diria oseguinte,Se Dilmar ganhar a educação ganha,se Serra ganhar creio que a saúde ganha,se Marina ganahr achoque meio ambiente ganha..A questão é o que vou de fato opitar na hora de votar?Afinal eu preciso de educação,saúde e meio ambiente..Issu uma análise pequena mas se for ve a história de luta de cada um,história de vitória e o quanto cada um contribuiu por este país principalmente no processo democrático..isso seria longo e complexo...


Abraços