sexta-feira, 4 de junho de 2010

Marina Silva

Marina Silva apresenta pacote social sem criação de novos programas

Sem mudanças substanciais na área social do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu ex-aliado, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, aproveitou o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3) para anunciar um pacote que se reforça as atuais iniciativas e altera uma parte dos modelos de gestão dos programas.

A pré-candidata do PV quer um cadastro único das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, grupos de monitoramento de quem cumpre as exigências incluídas nos programas e um sistema integrado dos programas sociais. Ao lado de Marina e do vice Guilherme Leal, o economista Ricardo Paes de Barros, que coordena a formulação do tema no programa de governo do PV, admitiu a falta de novidades.

“Inicialmente, não temos novos programas. Essa é uma estratégia para integrar o que já temos”, disse Barros, que não descartou a criação de novas iniciativas sociais no futuro. "Nosso objetivo é fazer os serviços chegarem a novas famílias. Essa nova estrutura vai detectar a necessidade de cada família, e pode ser que mostre a necessidade de um novo programa para o Brasil."

Segundo a senadora, que descartou a criação de um novo ministério para a administração de programas sociais, as políticas realizadas até agora obtiveram um bom resultado de redução da pobreza, mas ainda não foram suficientes, especialmente porque não identificam necessidades específicas da população que vive em situação de pobreza.

“Esse trabalho vai saber quem é o pobre, como ele vive. Não é um rompimento com a atual política social”, disse a ex-ministra do Meio Ambiente, que em 2009 deixou o PT para ser candidata à Presidência pelo PV.

Com relação aos custos de implementação do programa, Marina disse que essa era apenas uma apresentação do conceito do programa, mas que ele não custará “nada fora do padrão e da possibilidade de fazer”.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/03/marina-silva-apresenta-proposta-para-novo-modelo-de-gestao-na-area-social.jhtm

Nenhum comentário: