quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marina diz que ainda seria "cabo eleitoral" do PT se partido defendesse sustentabilidade

Marina diz que ainda seria "cabo eleitoral" do PT se partido defendesse sustentabilidade

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse que se o PT tivesse assumido o compromisso com a sustentabilidade teria permanecido no partido e tentado uma candidatura. “Nem precisaria ser eu a candidata, bastaria o PT estar comprometido com a causa. Eu ainda seria cabo eleitoral como sempre fui”, disse a senadora.

A afirmação foi feita durante a sabatina realizada pelo UOL e Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira (16), da qual a senadora foi a primeira a participar.

"Sai do PT porque o PT não foi capaz de entender a questão da sustentabilidade ambiental como sendo fundamental para o país”, completou a senadora, que ainda criticou os demais partidos por terem a mesma visão e "não acompanharem o movimento", disse referindo-se às políticas ambientais.
Nesse sentido, Marina ainda voltou a dizer que seus adversários, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), são totalmente parecidos. “Ambos têm a visão apenas desenvolvimentistas, crescimentista".

Durante o evento, a candidata do PV foi enfática ao dizer que o presidente Lula não precisa nem “de um opositor, que faz oposição por oposição e não reconhece as conquistas, nem de um continuador que ache que está tudo bem e é só continuar”, numa clara referência aos adversários Serra e Dilma. Segundo Marina, “Lula precisa de um sucessor para agregar conquistas”.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/16/marina-silva-diz-que-ficaria-no-pt-se-houvesse-compromisso-com-a-sustentabilidade.jhtm

Nenhum comentário: