terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gabeira

Gabeira fala sobre mudanças no partido

Visita foi acompanhada pelos vereadores do PV; deputado não confirma nem desmente sua candidatura ao Governo do Estado

Volta Redonda
O deputado federal Fernando Gabeira (PV) esteve na cidade na manhã de ontem. Ele foi recepcionado na Câmara de Vereadores pela presidente, Neuza Jordão, e pelo vereador Jair Nogueira, representantes da bancada do Partido Verde no Legislativo municipal.
Segundo Neuza Jordão, para o PV no município é muito importante essa visita do deputado Gabeira porque fortalece não só o partido na cidade como na região.
De acordo com Gabeira, o motivo que o trouxe à cidade foi para comunicar pessoalmente algumas mudanças que ocorrerão no partido em nível nacional que repercutirão nos estados e municípios. Segundo ele, há 90% de chances de a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, deixar o PT nos próximos dias e se filiar ao PV para concorrer à Presidência da República. Porém, a candidatura de Marina cria uma série de dificuldades para que ele concorra ao Governo do Estado. “Muitos dos partidos que me apoiam vão defender outros candidatos para presidente, como o José Serra ou o Aécio Neves, não sei se vão me apoiar com o PV lançando candidatura própria”, disse, afirmando que se não for candidato ao Governo do Estado será candidato ao Senado.
Mas uma coisa ele afirmou, que não pretende continuar na Câmara dos Deputados. “Já estou lá há 15 anos como deputado, cansei de ouvir aqueles discursos”, ironizou, explicando que no PV existe uma prática de se eleger por dois mandatos no mesmo cargo e ele já está há quatro mandatos como deputado.
Ainda segundo Gabeira, nas próximas eleições o partido privilegiará as candidaturas de políticos que estejam realmente comprometidos com a legenda e o programa de governo. “Crescemos muito para superar as cláusulas de barreira, com isso entrou muita gente que não tem nada a ver com o programa do partido e ao chegar ao parlamento se jogaram aos pés do governo”, disse, acrescentando que a legenda partidária no Rio foi a mais bem votada e prova disso é que fez três vereadores.
O PV também passará por uma atualização em seu programa de governo, em que serão incluídos novos planos e objetivos como, por exemplo, para a área da segurança pública.
Foi falado também que em Volta Redonda será oficializada a criação da Executiva Municipal, que funciona de forma provisória com a presidente da câmara, Neuza Jordão, como presidente do partido na cidade.
Desenvolvimento regional
Gabeira foi autor de inúmeras emendas orçamentárias para a cidade, mas afirmou que pretende ter uma visão do desenvolvimento regional e que por conta disso, virá mais vezes a região para saber suas particularidades e potencialidades.
Ética
O deputado ainda falou sobre a falta de credibilidade dos políticos. “Os candidatos do PV serão cobrados pela ética. A credibilidade dos políticos precisa ser recuperada. Nós, do PV, não somos santos nem infalíveis, mas reconhecemos os nossos erros. Não somos como o PMDB, que nega tudo”, ressaltou, lembrando que errou ao conceder passagens aéreas a sua filha, mas reconheceu o erro e devolveu o dinheiro das passagens e os créditos.
Visita ao Gabinete do prefeito
Após a reunião com membros do partido na Câmara de Vereadores, Gabeira fez questão de visitar o prefeito Antônio Francisco Neto em seu gabinete. “Apesar de Neto ser do PMDB, é um bom prefeito e honesto”.
Neto também rasgou elogios ao parlamentar do PV. “O município é muito grato ao deputado Gabeira, porque não só agora, mas há anos ele tem dedicado um carinho muito grande à cidade. Ele e o Deley são os deputados que mais destinaram emendas orçamentárias para o município. Além de tudo, tenho uma admiração ao homem público que ele é”, elogiou o prefeito.
Gabeira devolveu os elogios dizendo que tem um carinho com o trabalho do prefeito, independente de estarem em partidos diferentes. E reforçou a ideia de que pretende, além das emendas para o município, traçar o projeto de desenvolvimento regional.
Durante a reunião o prefeito e o deputado conversaram sobre o interesse de transformar o antigo Escritório Central da CSN em um espaço para o desenvolvimento. “O escritório deveria ser ocupado por um núcleo preocupado com o desenvolvimento da cidade”, frisou, ressaltando que para isso tentará negociar com a CSN, por meio da relação pessoal que tem com o Instituto do Aço, e acredita também na boa relação que o prefeito tem com a empresa.
Gabeira disse que ficou feliz ao saber do prefeito que foi lançada na cidade, há poucos dias, a Agência de Desenvolvimento do Médio Paraíba (Ademp). Outros assuntos que estiveram em pauta na reunião foram a retomada das obras da Rodovia do Contorno, o Trêm Bala, o Aeroporto Regional e o Hospital Regional. Gabeira ainda elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito com a terceira idade e na área da saúde e disse ser um trabalho de referência para todo o país.
PRÉ-CANDIDATURA
Os vereadores Neuza Jordão e Jair Nogueira, ambos do PV, foram convidados para saírem candidatos a deputados federal e estadual, respectivamente, em 2010. Eles disseram que estudarão as propostas.
Matéria:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6870118724462795561

Nenhum comentário: