sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Neto e Cabral inauguram policlínica da Cidadania

Neto e Cabral inauguram policlínica da Cidadania



O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) e o governador Sérgio Cabral inauguraram na terça-feira, dia 11, no Estádio da Cidadania, a Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza. Com 17 consultórios, cinco salas de exames e 39 especialistas, a nova policlínica, tem capacidade para realizar 360 consultas/dia, 1.800 semanais e 95.400 por ano. A unidade de saúde abriga no primeiro andar do estádio o Centro de imagens Gecy Vieira Gonçalves, um complexo de equipamentos digitais com tecnologia avançada em tomografia, mamografia com exteriotaxia (para nódulos não palpáveis), radiografia e ultrassonografia.

O deputado federal Deley elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Neto e agradeceu ao governador o carinho, não só por Volta Redonda como para toda a região Sul Fluminense. ”Todos nós sabemos da luta que é fazer uma saúde de qualidade no país”, disse o deputado, ressaltando que esse desafio o governo municipal está conseguindo vencer.

O prefeito Antônio Francisco Neto agradeceu o apoio que vem recebendo do governo do estado, dos deputados estaduais e do deputado federal Deley. “Hoje é um dia só para agradecermos. Ficamos muito felizes por vocês acreditarem em Volta Redonda”, afirmou Neto, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo presidente do Saae, Paulo César de Souza, como idealizador da Policlínica da Cidadania.

Sérgio Cabral disse que “esta obra que inauguramos hoje (terça-feira) é um exemplo para todo o Brasil”, disse Cabral, ressaltando que a inauguração da policlínica mostra como se otimiza um espaço. “O Estádio da Cidadania é um exemplo para muitos outros estádios”, disse.

CONVÊNIOS - Durante a inauguração da Policlínica foi feita a assinatura do Programa de Apoio aos Municípios (Padem), onde Volta Redonda recebeu R$ 6,6 milhões para a realização de várias obras, entre elas a terraplenagem do terreno para a implantação do Condomínio Industrial e Hospital Regional, no Roma e 20 Km de asfalto em diversos bairros.
Matéria:
http://www.folhadointerior.com.br/noticias.asp?cod_noticia=1630&cod_categoria=2
Comentário do Blog: Foram poucas às vezes em que ouvi a voz do prefeito de Volta Redonda; pra falar a verdade, poucas foi o número de vezes que ouvi alguma promessa de sua parte. Neto continua sendo o mesmo. E a cidade de Volta Redonda ganha com isso.

Nenhum comentário: