segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Volta Redonda - RJ = TV Câmara

Neuza Jordão aposta na TV Câmara e em novo site para aproximar população
Presidente da Câmara, Neuza Jordão, aposta que novos canais criados pela Câmara aproximarão a população

Volta Redonda

A presidente da Câmara de Volta Redonda, vereadora Neuza Jordão (PV) decidiu aumentar a transparência nas ações do Legislativo. Além de implantar uma política de melhorar o gasto do dinheiro público e democratizar as ações do Legislativo, criou também mecanismos para incentivar a participação popular. Essas ações, segundo ela, serão ampliadas no segundo semestre. “Inauguraremos em agosto a TV Câmara e também será lançado o novo site da Câmara. Temos que usar a tecnologia a favor da maior transparência das ações e da participação popular - frisa Neuza, acrescentando que este pensamento é compartilhado pelo colegiado de vereadores.

- O arquivo está sendo todo digitalizado e estará disponível na nova página da Câmara na Internet, que está sendo reformulada para facilitar a navegação e oferecer mais serviços. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando para colocar a TV Câmara no ar, pelo canal 13 da NET e pela Internet - frisa a presidente. Ela lembra também que, mesmo aquelas pessoas sem acesso a Internet ou TV a Cabo, poderão acompanhar os trabalhos do Legislativo, já que serão feitas parcerias com escolas e outras entidades públicas para a criação de pontos de exibição da TV Câmara. "Além disso, o número de pessoas com acesso a internet só faz crescer. Muitas pessoas acessam de casa, do trabalho ou de lan houses, que estão espalhadas por todos os bairros", completa a vereadora.
http://www.folhadointerior.com.br/noticias.asp?cod_noticia=1554&cod_categoria=2
Comentário do Blog: Era pra ser inaugurada este mês, conforme informe do blog no dia 25/06/09; mas ficou para o próximo mês.
Quando fui candidato a vereador, minha intenção era ter um Projeto de Transparência da Câmara de vereadores de BM. Levantei a possibilidade do uso da internet para a criação de uma câmara web, para a transmissão das sessões via internet. Projeto de baixo custo, mas com intenção de mostrar a transparência da câmara para parte da população.
Assumi o compromisso também de criar uma proposta para a criação da rádio câmara (para atingir aqueles que não tem acesso a internet). Projeto com um custo maior para a câmara, mas com um forte público alcançado; transparência em 1º Lugar.
Seria um bom momento para aqueles que foram eleitos a vereador em BM colocar este projeto em ação.
Parabenizo Neuza Jordão e os vereadores de VR por esta iniciativa.

Nenhum comentário: