Preço do petróleo recua quase 1% com temores sobre demanda
Depois de três dias seguidos de altas, o preço do petróleo no mercado americano recuou quase 1% nesta quinta-feira, puxado por novos temores em relação à demanda da commodity nos Estados Unidos.
Na Nymex (Bolsa Mercantil de Nova York, na sigla em inglês), o barril de petróleo bruto tipo WTI para entrega em dezembro teve queda de 0,97%, para US$ 79,62.
Depois de se animar com os dados dos estoques americanos de petróleo, que recuou na semana passada, os investidores mostraram desânimo após uma leitura mais detalhada do relatório do Departamento de Energia.
Segundo os analistas, o recuo das reservas não se deu pelo aumento da demanda --o que justificou a alta de ontem--, e sim porque houve uma importação menor da commodity, o que ficou visível pela queda, na semana passada, do uso da capacidade instalada das refinarias locais.
Além disso, o mercado também aproveitou o dia para realizar lucros. "O informe [das reservas semanais] induziu uma forte volatilidade ontem, mas não muda a situação básica: reservas de petróleo muito grandes e reservas de produtos destilados próximos aos recordes históricos", disse o analista Jason Schenker, da Prestige Economics.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u648264.shtml
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário