quinta-feira, 18 de junho de 2009

Outdoor e mais recursos em 2010?

Deputados chegam a acordo e pedem volta de outdoor e mais recursos para campanhas

Os deputados que participam da comissão criada pela Câmara para formar um anteprojeto de minirreforma eleitoral começaram costurar ao texto nesta terça-feira. Os parlamentares chegaram a acordo em 15 pontos que prometem facilitar a vida dos candidatos. Entre as propostas estão a liberação de pré-campanha, a volta do outdoor e a ampliação de possibilidades de recursos.

A ideia dos deputados é colocar a proposta em votação em plenário até o dia 1º de julho para dar tempo ao Senado para analisar a matéria e as medidas passarem a valer já nas eleições de 2010. A proposta não deve tratar de pontos polêmicos como o financiamento público de campanha e a fidelidade partidária. Amanhã, os deputados voltam a se reunir para debater a liberação da internet nas campanhas eleitorais.

Comentário do Blog: Parte da proposta é boa; mas por que o outdoor foi proibido? E Por que voltar?
Na minha opinião, deve ficar como está, pois os candidatos disputam as eleições de forma mais "justa". O candidato que não tem muitos recursos financeiros e nem se compromete, fica "vendido" diante do império financeiro de alguns candidatos, prejudicando todo o processo democrático eleitoral.

Matéria completa:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u582086.shtml

Nenhum comentário: