sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sábado é dia da gotinha contra a paralisia infantil

O Ministério da Saúde promove no próximo sábado a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Cerca de 17 milhões de crianças menores de cinco anos receberão a dose contra a paralisia infantil

Em um campo de futebol, crianças uniformizadas com camisetas amarelas mostram a necessidade de mobilização contra a paralisia infantil e associam o êxito da estratégia de vacinação ao esforço de um grande time. Essas imagens pertencem à campanha publicitária produzida pelo Ministério da Saúde para alertar os brasileiros sobre os riscos da poliomielite, doença conhecida como paralisia infantil, e divulgar a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio, que será realizada no próximo sábado, dia 20 de agosto. A campanha tem como meta imunizar 17 milhões de crianças com menos de cinco anos. A vacinação será de 8h às 17h, em 94 mil postos espalhados pelo Brasil.
Comentário do Blog: A divulgação poderia ser melhor. Atenção pais! A poliomielite é uma doença viral que pode levar à paralisia.
Matéria completa:
http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=22511

Nenhum comentário: