segunda-feira, 29 de junho de 2009

Volta Redonda = CSN abre 1,2 mil vagas

CSN abre 1,2 mil vagas com retomada do AF-2

Empresa investiu mais de R$ 100 milhões na reforma do Alto Forno, que vai produzi 4,2 mil toneladas diárias de gusa

O Alto-Forno 2 da Usina Presidente Vargas (UPV) vo ltou a produzir na quinta-feira, dia 18, depois de 90 dias em reforma. A modernização do equipamento — inaugurado em 1954 pelo então presidente Getúlio Vargas — é resultado de um investimento de R$ 100 milhões, feito pela empresa , num instante em que as principais siderúrgicas do Brasil estão parando seus altos-fornos.

Com o retorno do AF-2, 400 empregos diretos e 800 indiretos serão gerados nos próximos meses, fruto do crescimento na produção de ferro-gusa na UPV, “já que a produção vai passar dos atuais 65% para 90% da capacidade total da UPV”, destaca o diretor executivo de Produção da CSN, Enéas Diniz .

O AF-2 volta à sua capacidade produtiva de 4,2 mil toneladas diárias de gusa, que, somada à produção do Alto-Forno 3 de 10,3 mil toneladas diárias, garante à Usina Presidente Vargas a marca de 14,5 mil toneladas de gusa por dia. Em razão da demanda de mercado, a empresa vai operar a 90% de sua capacidade na metalurgia e a 95% na laminação. Por ano, os altos-fornos da CSN em Volta Redonda têm capacidade de produzir 5,2 milhões de toneladas de gusa. A produção de aço líquido anual é de 5,6 milhões de toneladas.

A reforma do Alto-Forno 2 durou três meses e envolveu as Gerências Gerais de Engenharia , Altos-Fornos e de Manutenção, além das áreas de apoio. Durante esse período, cerca de 3 mil pessoas participaram das obras. “Todas contribuíram para este novo feito da CSN, que, mais uma vez, demonstra acreditar em seus profissionais e no desenvolvimento do Brasil”, diz o gerente-geral de Altos-Fornos da CSN, Fabiam Franklim. Esta foi a sexta reforma realizada no equipamento, que a partir de agora ganha autonomia para mais oito anos de produção. A última reforma acontecera em 1991.
http://www.folhadointerior.com.br/noticias.asp?cod_noticia=1437&cod_categoria=4
Comentário do Blog: Isso sim é uma boa notícia pra nossa região!
Mas, gostaria de salientar a importância de uma fiscalização sobre o uso dos filtros utilizados para filtrar ou minimizar a poluição.

Nenhum comentário: