segunda-feira, 22 de junho de 2009

País pode ganhar agência reguladora e até oito Usinas Nucleares

Depois da construção da usina de Angra III, as duas próximas unidades estão previstas para as regiões Sudeste e Nordeste, ainda sem locais definidos. A informação foi confirmada pelo ministro interino das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, durante a audiência pública promovida pela Comissão de Minas e Energia para discutir a regulação do setor nuclear brasileiro.

A outra novidade foi apresentada pelo presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), Odair Dias Gonçalves. Ele explicou que o Poder Executivo estuda criar uma agência governamental, nos moldes das já existentes em outras áreas, para controlar a geração e a exploração de energia nuclear no País. A base dessa agência reguladora seria a própria Cnen. O governo estuda também a possibilidade de criar novas empresas públicas para áreas como radiofármacos.
Comentário do Blog: Em quais localidades funcionarão? É de fundamental importância que a população de cada localidade esteja bem conscientizada e que estejam a favor do projeto.
http://www.jornaldeparaty.com.br/component/content/article/52-brasil/79-pais-pode-ganhar-agencia-reguladora-e-ate-oito-usinas-nucleares.html

Nenhum comentário: