segunda-feira, 8 de junho de 2009

Política Seg e Terça

Segunda (8.jun)

Oposição e a crise – DEM e PSDB realizam debate sobre a crise em São Paulo. Estarão presentes José Serra, Gilberto Kassab e Fernando Henrique Cardoso. Entre os expositores, estarão Pedro Malan e o economista Kenneth Rogoff.
Castelogate – último dia para Edmar Moreira apresentar documentos em sua defesa no Conselho de Ética.
Roseana Sarney – tem alta prevista. Deve sair do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetida à cirurgia para clipagem de um aneurisma.
Crise ambiental – está nas mãos de Lula o destino do ministro Carlos Minc (Meio Ambiente). Expectativa sobre o veto parcial à lei sobre a regularização de terras na Amazônia.
Copa do Mundo brazuca – primeira reunião multilateral entre a Fifa e representantes da União e de governos estaduais.
Brasil na África – o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) desembarca na África com cerca de 90 empresários brasileiros. Vão à Gana, Senegal, Nigéria e Guiné Equatorial.

Terça (9.jun)

Internet na política – o deputado Flavio Dino (PCdoB) acaba de receber sugestões ao projeto sobre o uso da internet nas eleições. Depois, reúne-se com outros deputados para consolidar uma proposta.
Comentário do blog: uma chance de o Congresso se redimir do mau momento é liberando a web de uma vez para uso na política.
Liberdade de imprensa – na Câmara, a partir das 9h, 4ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa (patrocínio de ANJ, ANER, SIP e Unesco).
CPI das Ongs – retoma os trabalhos com o líder tucano Arthur Virgílio (AM) na presidência.
Copom – começa a reunião do BC.
Minha Casa, Minha Vida – a MP do programa é o primeiro item na pauta do plenário do Senado.
Blog do Fernando Rodrigues

Um comentário:

Anderson Reis disse...

Se o comentário vem de Leandro Manes Duque eu respeito e dou fé. Porque Leandro Manes Duque é uma das mais jovens lideranças que farão a diferença na nossa região nos próximos anos, pelo seu perfil idealista e político por excelência.
Gostei da forma suscinta e objetiva em relação aos temas enfocados, e principalmente quanto aos comentários do autor do blog.
Que Deus te abençoe abundantemente.
Abraços
Anderson Reis